Boa noite galera, tudo bem? Hoje meu post vai ser sobre uma receita que eu peguei na internet e fiz ! Como estou na reeducação alimentar estou pesquisando cardápio mais saudável, e além disso descobri que eu amo cozinhar ! Estou em até pensando em fazer um curso de culinária para me especializar !!

Mas chega de papo e vamos lá na receita:

Ingredientes:

  • 1 berinjela grande cortada em tiras
  • 1 colher (sopa) de pimentão verde cortado em tiras
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
  • 2 colheres (sopa) alho triturado
  • 1 cebola pequena em tiras
  • 1 colher (sopa) cebolinha verde picada
  • 1 tomate pequeno picado ( sem sementes)
  • 1 colher (café) vinagre branco
  • Azeite, orégano e sal a gosto

Modo de preparo:

  • Em um refratário untado com azeite, adicione todos os ingredientes e temperos.
  •  Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 180° por 30 minutos.
  • Após, retire o alumínio, mexa e retorne ao forno por mais 10 minutos.

Agora vamos nos erros e acertos, com foi a primeira vez que eu fiz é normal né?!! kkk

Ingredientes que eu não colocarei mais é o tal de pimentão, mas é só porque eu não gosto muito. Eu esqueci de colocar orégano, como eu amo acho que fez falta.  No preparo que eu não deixei os 30 minutos por completos, e após retirar o alumínio eu não mexi, então algumas berinjelas não assaram bem,outro erro é o jeito que eu cortei o pimentão, ficou estranho, da próxima se eu colocar eu pico mais !! Mas ao todo ficou bem gostoso meu prato !!! Mamãe elogiou,então valeu a pena!! rsrs

Segue a foto, na foto aparece carne assada de panela que modéstia parte ficou bem deliciosa !! 😛

IMG_8813[1]

Deixe um comentário

